segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Novo Mundo

Eu, uma simples criatura,
De alma forte mas frágil e sensível.
Vivia num mundo perfeito!
Um mundo colorido, simples e fantasioso.

De repente, algo me repeliu daquele mundo.
Encolhi de medo.
Estava num mundo novo, em nada parecido com o outro.
Aquele mundo era cruel e escuro.
Passei dias e dias sem falar, ou sorrir, ou brincar...
Todos os dias eram uma intensa correria.
Aquele mundo queria tornar-me em algo que eu não era.
Por isso, frágil como sou,
Chorei, chorei, chorei...
Tentei manter-me fiel a mim própria...
Mas o que eu não via, rea que já me tinha tornado nalguém que não era eu.
Alguém triste e deprimido.
E, a cada dia que passava, tornava-me mais naquele alguém,
Enquanto era absorvida pela escuridão desse mundo...

Até que apareceu um feixe de luz, vindo de cima.
Era tão fresco.
Era tão brilhante, que mal conseguia olhar.
Apenas conseguia ver três rostos alegres...
E ouvia risinhos e gargalhadas.
Alguém me agarrou pela mão e me ajudou a subir.
Esse alguém era-me familiar...
Estava agora entre eles.
Sentia o ambiente animado em meu redor.
Olhei para aquelas criaturas, tão puras e animadas.
Tu estavas entre elas, amor!
Que mundo é este?!, pensei.

Olhei à volta.
Caí em mim, de volta à realidade.
continuava a ser o mesmo mundo solitário e escuro...
A única diferença eram vocês!
Vocês é que brilhavam, riam e espalhavam a alegria!
Em breve, serás como nós!, disseste-me.
Não te preocupes! Connosco estás segura!
Nós protegemos-te...

Sem comentários: