segunda-feira, 24 de novembro de 2008

E se eu fosse… a Terra?

Os meus olhos seriam verdes
Como os incríveis campos das montanhas.
Os meus cabelos, pretos,
Como as muitas estradas de alcatrão
Que o Homem teima em construir!
A minha pele, castanha,
Como os solos deste magnífico mundo…

No entanto,
As minhas, unhas roídas até à raiz,
Seriam símbolo do contínuo abate de árvores.
Os vastos pontos negros que tenho no nariz
Seriam graças à seca da minha pele,
De quando sinto falta do meu elemento amado,
Cujos olhos azuis lacrimejantes
Me fazem continuar a viver.

Desde que o meu escaldante coração vermelho
Transmitiu esse calor para os meus solos,
Os meus olhos morreram
E comecei a sentir falta
De um dos elementos essenciais para o meu viver.

De repente,
O meu melhor amigo
Soprou ventos fortes
E voltou a trazer
A alegria ao meu ser.
Trouxe-me o meu tão querido elemento,
Que chorou de tanta saudade
Que acabou por me inundar as terras.

Mas estou feliz,
Porque já tenho água
Para a minha próxima crise de seca.

Sem comentários: