terça-feira, 25 de novembro de 2008

Reflexão sobre a Prisão

Liberdade!
Não há melhor sensação!
Saí de uma prisão onde, em tempos,
Me havia esquecido de quem era.

Na minha mente
Reinava apenas uma imagem:
A tua.
Não conseguia esquecer os teus olhos.

Amontoava possíveis
Histórias de reencontro
Enquanto esperava, ansiosa,
A tua chegada.

Quando finalmente chegaste,
O sonho tornou-se pesadelo.
E todas as histórias que fizera
Se reduziram a pó.

Comecei a ficar cansada…
A minha cabeça era um sótão poeirento
De uma casa à beira de ruir
Numa rua abandonada.

Dolorosa atracção
A que eu sentia por ti.
Tanto tempo gasto em vão,
À tua espera…

Teria de tomar uma decisão!
Iria reunir todas as minhas alegrias,
Levá-las para o sótão comigo
E reconstruir aquela casa.

Juntei todas as cores
Que me costumavam alegrar…
Mais uma imensidão de melodias
Que me trazem alívio…

Juntei todo o pó
E guardei-o dentro de um pote,
Não para te recordar,
Mas para não cair no mesmo erro.
Consegui dizer que errei!
Agora sei que sofri por antecipação,
Criando uma relação
Que nunca tínhamos vivido.

Cresci!
Estou livre!
E só espero não tropeçar
Naquele pote outra vez!

Sem comentários: