terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ricardo Ferreira

I
Gala Nacional


Nunca pensei
Que tal figura
Se encontrasse
A meu lado!

Com tanta elegância
E sedução em seus olhos,
Que não consegui
Afastar o meu olhar.

Ele espalhava seu perfume
E seu charme encantador!
Meus olhos ficaram maravilhados
Com tanta beleza.

Nunca irei esquecer
O seu inesquecível sorriso.
Nem os seus olhos azuis,
Iguais à cor daquela noite!

II
Gala Regional

Tu, és um Deus,
Um ídolo. O meu ídolo.
Eu, sou só uma rapariga,
Mas para ti não devo ser ninguém.

A tua voz hipnotiza-me,
O teu olhar enfeitiça-me,
Os teus feitos fascinam-me…
Tu deixas-me assim!

Quando passas perto de mim
Eu paro para te olhar.
Oh! Quem me dera que tu
Me olhasses como eu te olho!

Mas naquela outra vez
Tudo era diferente!
Eu fui Cinderela
Numa gala de uma só noite.

Não espero que me reconheças.
Já foi bom teres aparecido!
E estás tão magnífico esta noite!
Esta e todas as outras.

Mas, grande surpresa a minha,
Quando, timidamente, me reconheces!
Olhas-me, por poucos segundos.
Depois, desvias o olhar.

Nesse momento
Vários sentimentos me invadiram.
Ainda nem acredito que me observaste!
Tu! O Deus de todos os Deuses!

Sem comentários: