segunda-feira, 24 de novembro de 2008

TESTE DE AVALIAÇÃO ou IMPRESSÃO DIGITAL

Aqui sentada, nesta mesa,
Me encontro a pensar:
Será que o azul do céu, lá fora,
É motivo para me alegrar?

Olho em meu redor:
Pessoas atarefadas…
Se elas estivessem naqueles campos verdes
Estariam mais descansadas?

Algumas estão acanhadas
Numa intensa frustração
De ontem se terem divertido
Naqueles campos de Primavera, naquele sol de Verão.

Aqui sentada, nesta mesa,
Eu tenho esta visão.
Sou um calhau, aqui sentado,
Com uma caneta na mão!

Será que o azul do céu, lá fora,
É motivo para me alegrar?
Será que hoje eu não me sentia melhor
Se ontem tivesse ficado a estudar?

Pois se eu tivesse estudado mais,
Em vez de achar este clima divinal…
(Esta é a minha visão!)
…Hoje não me sentiria tão mal!

Esta é a minha visão,
A minha impressão digital!
Só podemos desfrutar da vida,
Nas férias do Verão, da Páscoa ou do Carnaval!

Sem comentários: