terça-feira, 25 de novembro de 2008

Um Sonho de Uma Vida Diferente

Andam uns rumores
Para aí a dizer:
«Uma vida normal
Todos querem ter».

Eu discordo,
Porque eu sei:
Uma vida normal tenho
E dela enjoei.

Estou farta de
Por aí pensar…
Agora, estudo.
Em breve, vou trabalhar.

Mas, e se algo
Me “abanasse” de repente?
E se eu quisesse
Fazer algo diferente?

E se eu saísse
Para um outro país?
E se isso foi sempre
O que eu mais quis?

Há tanto tempo
Que ando a sonhar…
Mas nunca tive coragem
Para os revelar.

Será que posso viver
O sonho que eu fiz?
E se isso fosse
O que me tornasse mais feliz?

Porque eu quero viver
A minha vida com emoção!
Deixem-me ver
Até onde vai a minha imaginação!

Eu gostava tanto
De realizar
Algo que a “vida normal”
Anda a travar.

Eu queria, quero,
E sempre quererei
Viver aquilo
Com que eu sempre sonhei.

Tenho de aproveitar
Enquanto jovem sou.
Porque, quando for maior,
O sonho já gelou…

Sem comentários: